segunda-feira, 16 de novembro de 2009
bessie smith & billie holiday - the ladies sing the blues -DVD
Bassie Smith é a Imperatriz Bêbada de e do Blues e o que quer que ela cante, dizem, em tristeza se transforma, como mágica. Sim, ainda hoje.
Conta-se que Bassie estava em uma festa e um penetra tentou estuprar uma de suas backing vocals. Bassie viu e deu um soco no agressor. Mas o filho da puta a esperou do lado de fora e a esfaqueou quando ela saiu. Dizem que Bassie ainda correu atrás dele com a faca cravada na lateral do corpo e quando uma das meninas retirou a faca, ficou coberta de sangue. Isto foi às 4 horas da manhã, quando ela foi levada ao Hospital. O ferimento foi tratado e o médico obviamente recomendou repouso. Às 2 da tarde ela estava no palco cantando.
Na madrugada de 26 de setembro ela e Richard Morgam estavam em uma caminhonete que ele dirigia na famigerada Highway 61. Bassie estava no banco do passageiro, dormindo com o braço pra fora da janela e foi este o lado que se chocou com um caminhão. Teve o membro amputado, e morreu ao meio-dia e quinze do dia seguinte.
Morreu e ficou muito tempo esquecida e só teve uma lápide em 1970 quando Janis Joplin resolveu fazer uma vaquinha com outros amigos e pagou para que escrevessem a seguinte inscrição: “Bassie Smith (1895-1937): A maior cantora de Blues do mundo nunca vai parar de cantar”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário